Currículo

Abaixo, a descrição sucinta da formação e experiência acadêmica do Prof. Felipe Ansaloni e os principais projetos e trabalhos por ele gerenciados.

Para visualizar o Currículo Lattes do Prof. Felipe Ansaloni, clique aqui.

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

  • Mestrado em andamento em Administração pela Faculdade Novos Horizontes (2012-2015)
  • Especialista em Direito Público pela Faculdade Milton Campos (2012)
  • Especialista em Gestão Pública pelo SENAC-MG (2011)
  • Especialista em Gestão de/por Processos – BPM pelo Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual – INSADI-SP (2010)
  • Participante do APG Middle Amana-Key – Programa de Gestão Avançada. Amana-Key (2010)
  • Participante do Seminário EMPRETEC, promovido pelo SEBRAE em parceria com a ONU (2010)
  • Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008)
  • Graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro – MG (2005)
  • Professor e orientador de trabalhos de conclusão de curso (TCC) em cursos de Pós-Graduação do UNI-BH (desde 2014)
  • Professor e orientador de trabalhos de conclusão de curso (TCC) em cursos de Pós-Graduação da UNA (desde 2012)
  • Possui artigos publicados em revistas jurídicas, de administração pública, sites especializados em Direito e informativos dirigidos a municípios, além de ter seus trabalhos citados em pesquisas de vários outros autores

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

  • Diretor da 11E Consultoria e Treinamentos e da Escola do Servidor Consultoria e Treinamentos:
    • Consultor responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de projetos e eventos relacionados a Planejamento Estratégico, Gestão, Compras Governamentais, Plano de Cargos e Salários, Empreendedorismo, Desenvolvimento Local e Territorial.
    • Presta serviços de assessoria a empresas privadas, entidades do terceiro setor (ONGs e Associações) e ao Poder Público. Atua também na capacitação de seus colaboradores, no desenvolvimento de metodologias, cursos, cartilhas, projetos, realização de pesquisas, assessoria na construção de políticas públicas, reestruturação organizacional e planos de cargos e salários;
    • Atua na facilitação de oficinas, workshops, seminários, congressos, debates e dinâmicas de grupo.
  • Consultor credenciado do Sistema SEBRAE em temáticas relacionadas a “Legislação Aplicada às Micro e Pequenas Empresas”, “Direito Administrativo e Empresarial”, “Políticas Públicas”, “Gestão Pública” e “Desenvolvimento Territorial”, atuando em todo o território nacional.
  • Consultor credenciado do Sistema FIEMG/IEL em temáticas relacionadas a “Legislação Comercial, Fiscal e Tributária”, “Empreendedorismo” e “Planejamento e Administração Estratégica”.
  • Consultor e Instrutor do Ministério da Fazenda no Centro de Treinamento Regional da Escola Superior de Administração Fazendária de Minas Gerais – ESAF-MG (desde 2011) e da ESAF-PA (desde 2014):
    • Autor das metodologias e materiais didáticos dos cursos Formação de Pregoeiros e Sistema de Registro de Preços. Instrutor dos citados cursos, já tendo capacitado mais de 450 servidores públicos de diversos órgãos públicos federais do Executivo, Legislativo e Judiciário.
  • Consultor e Instrutor da Associação Mineira de Municípios – AMM (desde 2010):
    • Autor das metodologias e materiais didáticos dos cursos Pregão: Formação de Pregoeiros, Sistema de Registro de Preços e Compras Diretas: Dispensa, Inexigibilidade e Credenciamento. Instrutor dos citados cursos, já tendo capacitado mais de 3.000 servidores públicos de diversas prefeituras e câmaras de Minas Gerais.
  • Consultor aprovado no credenciamento da Confederação Nacional de Municípios – CNM (desde 2013)
  • Instrutor aprovado no Credenciamento de Docentes da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro  para o curso de Formação de Pregoeiros (desde 2011)
  • Foi analista da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE-MG (2008 a 2013):
    • Coordenador de projetos estaduais, responsável técnico por pesquisas, autor de metodologias, notas técnicas, produtos, soluções, cursos, palestras, cartilhas, EAD em temáticas relacionadas à melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, tais como: políticas públicas, empreendedorismo, desenvolvimento econômico setorial e territorial, Lei Geral e Compras Governamentais;
    • Dentre as principais atividades, pode-se citar: Coordenador do Projeto de Implementação da Geral (2012 a 2013); Coordenador do Projeto de Regulamentação da Lei Geral, desenvolvido em parceria com a Fundação Guimarães Rosa (2011); Coordenador do Projeto de Compras Governamentais (2009 a 2013); Coordenador do Projeto Formação Empreendedora de Gestores Públicos (2011 a 2013); Coordenador do Fomenta Minas (edições 2009 e 2010); Apoio técnico na realização do Fomenta Minas (edições 2011) e Fomenta Nacional (edição 2012); desenvolvimento do software Gestão das Compras Públicas (2009); Gestor do curso à distância Como Vender para o Governo de Minas Gerais.
  • Foi Gerente do Módulo de Fornecedores do Portal de Compras do Estado de Minas Gerais, ocupando o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (2006 a 2008):
    • Dentre as principais atividades, pode-se citar: responsável pela implantação do Novo Módulo de Fornecedores do Portal de Compras do Estado de Minas Gerais (2007); responsável técnico pela integração dos bancos de dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG e do Portal de Compras do Estado de Minas Gerais; assessoria jurídica às licitações do Estado de Minas Gerais; elaboração de minutas de decretos e resoluções; gerenciamento do serviço de call center do LigMinas (Linha de Informações do Governo de Minas Gerais) para assuntos relacionados às licitações estaduais; capacitação de fornecedores, servidores públicos a licitações.
[yuzo_related]

(31) 3568-8311 / (31) 98777-0883

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share